Educa Mais Brasil

Fies 2021.2: vagas ofertadas para o programa já podem ser consultadas

Neste segundo semestre serão oferecidas 69 mil oportunidades.

Publipost / Educa Mais Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Inscrições começam nesta terça-feira (27).
Inscrições começam nesta terça-feira (27). (Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

BRASIL - Interessados em ingressar no ensino superior no segundo semestre deste ano através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem conferir as vagas oferecidas pelo programa. A consulta pode ser realizada por meio do site. Na segunda edição deste ano serão ofertadas 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.

Com isso, o total de vagas disponibilizadas no ano é de 93 mil. Diferente dos anos anteriores, em 2021, a edição do Fies para o 2º semestre tem uma oferta maior de vagas do que a edição para o 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes.

Para pleitear uma das vagas, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. Além disso, pode ser usada a nota de qualquer uma das edições anteriores do exame, a partir de 2010.

Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser no limite de até três salários mínimos de renda mensal bruta per capita.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do Fies começam nessa terça-feira, 27, e seguem até o dia 30 de julho, na página do programa. O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista. O prazo de convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.