Coronavírus

Estados Unidos doam 3 milhões de doses de vacina da Janssen para o Brasil

Previsão é que lote chegue ao país nesta sexta-feira (25).

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O carregamento de vacinas será recebido nesta sexta-feira (25), em Campinas.
O carregamento de vacinas será recebido nesta sexta-feira (25), em Campinas. (Foto: Paul Hennessy / SOPA Images / LightRocket via Getty Images)

BRASÍLIA - Os Estados Unidos doaram para o Brasil um lote de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19. O carregamento será recebido na sexta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da embaixada americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo informou o Ministério da Saúde no início da noite de hoje, o Brasil aplicou 90 milhões de doses de vacina contra a covid-19, com 65 milhões de adultos imunizados com a primeira dose. Segundo a pasta, o número representa 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.