Vacinas

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de CoronaVac

A previsão é de que até setembro 100 milhões de doses sejam entregues.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
(Foto: Amanda Perobelli / Reuters)

O Instituto Butantan realizou hoje (18) a entrega de mais 2,2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. Com o lote entregue, o instituto alcançou a marca de 52,2 milhões de doses entregues desde janeiro.

O imunizante vai ser distribuído pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para ser usado em todo o país. A previsão é que até o final de setembro a marca de 100 milhões de doses da vacina ao PNI sejam alcançadas.

A entrega de hoje é referente ao processamento de 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos da China no último dia 25 de maio. A matéria-prima permitiu a produção de 5 milhões de doses.

Até o final de junho, o Butantan espera receber mais uma remessa com 6 mil litros de IFA para envazar mais 10 milhões de doses.

Segundo os últimos dados disponibilizados pelo governo estadual, já foram aplicadas em São Paulo 20,2 milhões de doses, sendo 5,8 milhões da segunda dose da imunização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.