Violência

Grávida morre durante tiroteio entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro

Kathlen Romeu, de 24 anos, foi atingida por uma bala perdida no Complexo do Lins.

Vladimir Platonow / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Kathlen Romeu morreu vítima de bala perdida na região da Grajaú-Jacarepaguá.
Kathlen Romeu morreu vítima de bala perdida na região da Grajaú-Jacarepaguá. (Reprodução / Redes Sociais)

RIO DE JANEIRO - Um tiroteio entre policiais militares e traficantes, no Complexo do Lins, resultou na morte de Kathlen de Oliveira Romeu, na tarde desta terça-feira (8). Ela estava grávida, foi levada para um hospital e não resistiu a um tiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins foram atacados a tiros por criminosos na localidade conhecida como Beco da 14, tendo ocorrido confronto na ação, sendo apreendidos um carregador de fuzil, munições de calibre 9mm e drogas.

“Após cessarem os disparos, os militares encontraram uma mulher ferida e a socorreram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde - infelizmente - não resistiu. O local está preservado e a perícia foi acionada”, informou, em nota, a PM.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Em paralelo às investigações da Polícia Civil, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) vai instaurar um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato.

Após a ocorrência, moradores da região obstruíram a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e atearam fogo em objetos. A via, que liga a Tijuca Jacarepaguá e à Barra da Tijuca, foi liberada no início da noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.