No Piauí

Médico maranhense Flávio Castro é encontrado morto no rio Parnaíba

Flávio Castro, de 61 anos, morava em São Luís e era irmão do senador piauiense Marcelo Castro (MDB).

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Flávio Castro era médico radiologista. (Foto: Reprodução / Instagram)
Flávio Castro era médico radiologista. (Foto: Reprodução / Instagram)

PIAUÍ - Foi encontrado morto, neste domingo (9), o médico maranhense Flávio Castro, de 61 anos. Ele estava desaparecido desde a madrugada após um mergulho no rio Parnaíba, no município piauiense de Palmeiras, distante 120 km de Teresina. Flávio Castro era irmão do senador Marcelo Castro (MDB), do Piauí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI), a equipe foi acionada da madrugada deste domingo para fazer as buscas. Segundo os bombeiros, Flávio Castro estava mergulhando no rio Parnaíba, em um trecho onde a família possui um sítio, quando sumiu nas águas. Ainda não há detalhes sobre como o médico desapareceu e nem com quem ele estava no local.

O corpo do médico maranhense foi encontrado por volta das 11h deste domingo. A principal suspeita é que ele tenha se afogado no rio.

Flávio Castro era médico radiologista e morava em São Luís. A morte do maranhense foi confirmada, por meio das redes sociais, pelo próprio irmão.

"Um dia muito triste para toda a nossa família. É uma dor irreparável perder uma pessoa alegre e tão querida como meu irmão Flávio Castro, 61 anos. Médico radiologista comprometido, era um ser humano exemplar e querido por todos a sua volta. Espero que possamos encontrar conforto nas boas lembranças que vivemos e que vamos carregar para sempre. Descanse em paz, meu irmão!", declarou o senador Marcelo Castro.

Antes do corpo de Flávio Castro ser localizado, a família do médico, por meio de nota à imprensa, confirmou o desaparecimento do maranhense; leia a íntegra:

"Nota à imprensa

Em nome da família Castro, declaramos que é verídica a informação de que Flávio Castro, médico radiologista no Maranhão e irmão do Senador Marcelo Castro (MDB-PI), é considerado desaparecido.

Flávio estava em sítio da família, localizado na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais, às margens do Rio Parnaíba, e possivelmente teria caído nas águas.

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no local.

A família aguarda novas informações para, só então, se pronunciar.

Tão logo tenhamos mais detalhes, faremos contato.

Atenciosamente,

Família Castro"

Governo do Piauí

Por meio de nota, o Governo do Piauí também lamentou a morte do médico maranhense e irmão do senador piauiense; leia a íntegra:

"É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta a morte do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

O médico exercia a medicina em São Luís, no Maranhão, onde morava.

Neste momento difícil, o Governo do Piauí se solidariza com a família pela perca repentina de um profissional comprometido com a saúde. Que Deus possa confortar a família e amigos."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.