No Maranhão

Correios e PF atuam para coibir a postagem de cédulas falsas

A PF efetuou prisões em flagrantes em dez estados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
As investigações contaram com o apoio dos Correios.
As investigações contaram com o apoio dos Correios. (Foto: divulgação)

BRASIL - Nesta sexta-feira (23), foi concluída a operação “Rebote Fakes 2”, realizada pela Polícia Federal com objetivo de combater o crime de moeda falsa enviada pelo fluxo postal. A PF efetuou prisões em flagrantes em dez estados. No decorrer da ação, que foi iniciada na última terça-feira (20), os estados do Maranhão, Bahia, Ceará, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grpssp dp Sul, Piauí, Pernambuco, Paraná e São Paulo registraram casos de falsificação de cédulas falsas.

As investigações contaram com o apoio dos Correios, que identificaram encomendas com conteúdo suspeito e acionaram a Polícia Federal. O órgão realizou diligências para a localização e identificação dos destinatários. Desta forma, foi possível prender suspeitos de compra de cédulas falsas pela internet, que utilizavam os serviços postais para efetivação do delito.

Os Correios trabalham em constante parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.