Em Americana-SP

Aluno de 13 anos invade escola com arma de pressão e explosivos caseiros

Segundo a Polícia Militar, o adolescente chegou a explodir um artefato próximo à sala da coordenação da instituição.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Uma funcionária ficou ferida e foi levada para o hospital.
Uma funcionária ficou ferida e foi levada para o hospital. ( Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO PAULO – Na tarde dessa segunda-feira (29) um jovem de 13 anos foi detido após invadir uma escola particular com uma arma de airsoft e explosivos caseiros. A ação foi na cidade de Americana, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente explodiu um artefato próximo à sala da coordenação da instituição e quando os professores saíram para verificar o que aconteceu, ele atirou, ferindo uma funcionária de 45 anos na região do glúteo. Ele se escondeu em uma sala da escola e tentou se ferir.

Ao chegar no local, os PMs perceberam que o jovem portava ainda uma faca, uma picareta e havia espalhado vários "chumbinhos" pelo chão.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também foram acionados e encontraram a mochila do adolescente oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável, pregos, parafusos e chumbos, além de uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições e um isqueiro.

O jovem e a funcionária da escola foram encaminhados para hospitais na cidade.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal, falso alarme, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na 4ºDP de Americana. Após a alta hospitalar, o adolescente será encaminhado para Fundação Casa.

Em nota, o Colégio Salesiano Dom Bosco confirmou que o incidente ocorrido no período da tarde do dia 29 foi provocado por um aluno da escola e negou que ele pretendia atacar a diretora da instituição, como chego a ser noticiado.

Veja a nota da escola:

"Durante o ocorrido, houve perfeita ação de colaboradores e professores, com treinamento adequado, mantiveram os alunos presentes em segurança. A Polícia Militar e demais corporações chegaram rapidamente ao local e cuidaram para que todo o procedimento fosse realizado com segurança, controlando e resolvendo a situação.O colégio está acompanhando junto às autoridades todo o andamento da situação. Somos gratos aos colaboradores, professores, á polícia e principalmente, a Deus e a proteção de Nossa Senhora."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.