Mais Médicos

Ministério pretende prorrogar contratos de 2,9 mil médicos

Os profissionais atuam no programa Mais Médicos e teriam o contrato encerrado em abril.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Os trabalhadores que não desejarem continuar atuando no programa devem se manifestar entre 5 e 8 de abril.
Os trabalhadores que não desejarem continuar atuando no programa devem se manifestar entre 5 e 8 de abril. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde informou que irá custear a atuação de 2,9 mil médicos temporários por mais um ano. Os profissionais atuam no programa Mais Médicos e teriam o contrato encerrado em abril.

Os trabalhadores que não desejarem continuar atuando no programa devem se manifestar entre 5 e 8 de abril. Para manter a remuneração, o trabalhador não pode ter carga horária incompatível com o exigido no Mais Médicos.

Em relação à formação, o médico precisa ter cumprido as tarefas do primeiro ano de programa e realizar ações de ensino, pesquisa e extensão em áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.