Ministro da Saúde

Queiroga diz que política é do governo Bolsonaro, não do ministro

Ministro indicado está reunido com o Eduardo Pazuello.

Karine Melo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Queiroga está reunido com Pazuello e ainda não teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União.
Queiroga está reunido com Pazuello e ainda não teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União. (Geraldo Magela / Agência Senado)

BRASÍLIA - Ao chegar para a primeira reunião no Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira (16), o ministro indicado para a pasta, o médico cardiologista Marcelo Queiroga, disse que vai executar a política definida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

"O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho", disse Queiroga.

Queiroga está reunido com Pazuello e ainda não teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a transição deve durar cerca de duas semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.