No Espírito Santo

Homem é condenado a 44 anos de prisão por estuprar e engravidar sobrinha

Tio condenado está preso desde agosto de 2020; a gravidez da vítima foi interrompida por decisão da Justiça.

Imirante.com, com informação do G1 ES

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Preso desde o ano passado, tio é condenado por estuprar e engravidar sobrinha.
Preso desde o ano passado, tio é condenado por estuprar e engravidar sobrinha. (Foto: Ari Melo/TV Gazeta)

SÃO MATEUS (ESPÍRITO SANTO) – Foi condenado a 44 anos, três meses e cinco dias de prisão o homem que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo.

Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), a sentença foi proferida no início de fevereiro. O juiz determinou o cumprimento da pena em regime fechado e manteve a prisão preventiva. O caso está em segredo de Justiça.

O tio condenado está preso desde 18 de agosto de 2020 e um exame de DNA confirmou que ele estuprou e engravidou a criança.

Interrupção da gravidez

A gravidez da menina de 10 anos foi revelada no dia 7 de agosto de 2020, quando ela foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha seis anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

Depois de uma decisão judicial, a menina passou por um procedimento e interrompeu a gestação na segunda-feira (17), no Recife (PE). De acordo com informações do hospital, a criança passa bem.

No retorno ao Espírito Santo, a menina vai levar um documento ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com recomendações de medidas protetivas para que ela continue a vida com segurança. Entre as recomendações, estão a mudança de endereço e uma nova identidade para a criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.