Novo coronavírus

Covid-19: governo federal decide comprar vacinas dos laboratórios da Pfizer e Janssen

O anúncio foi feito durante a reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). ( Foto: Reprodução)

BRASIL – Nesta quarta-feira (3) o Ministério da Saúde resolveu assinar contratos para compra de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) dos laboratórios da Pfizer e Janssen.

Leia também:

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

Governador anuncia suspensão de festas e aulas, diminuição do horário do comércio e auxílio para artistas

Até o início da próxima semana os contratos, que estão em fase de elaboração, devem ser assinados com a determinação de doses a serem entregues.

O anúncio foi feito durante a reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A da Janssen recebeu aprovação de autoridades sanitárias de outros países. Outras vacinas avaliadas pela Anvisa — como a CoronaVac e de Oxford, as duas que atualmente estão sendo aplicadas no Brasil — receberam somente a autorização para uso emergencial.

A decisão pela compra das vacinas dos dois laboratórios foi tomada em razão da aprovação nesta terça (2) pela Câmara de projeto que facilita a compra de vacinas por União, estados, municípios e empresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.