Monitoramento

Variante de Manaus do coronavírus é encontrada na cidade de São Paulo

Paciente infectado não esteve no Amazonas.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Variante P.1 do novo coronavírus já foi encontrada em cinco Estados.
Variante P.1 do novo coronavírus já foi encontrada em cinco Estados. ( Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registra um paciente infectado com a variante de Manaus do coronavírus, que tem maior transmissibilidade. Morador da capital paulista, ele não esteve no Amazonas, apresentou apenas sintomas leves de síndrome gripal e não necessitou de internação.

Leia também:

Fiocruz identifica variante do coronavírus em mais cinco Estados

Novo coronavírus: 20 casos suspeitos de variante são investigados no Maranhão​

Segundo a prefeitura, desde o final do mês de janeiro, o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital, vem sendo destinado ao tratamento da nova variante. No local, foram reservados 10 leitos totalmente isolados.

Variante

Na última semana, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já encontraram a variante P.1 do novo coronavírus (Covid-19), descrita pela primeira vez no Amazonas, em mais cinco Estados: Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, segundo nota divulgada hoje pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC). Casos provocados pela nova variante P.1 também já foram confirmados pelas secretarias estaduais de Saúde da Bahia, do Ceará e de Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.