Coronavírus

Técnica de enfermagem é afastada após fingir ter vacinado idosa contra a Covid-19 em Alagoas

Vídeo mostra que conteúdo da seringa não foi aplicado no braço da mulher.

Imirante.com, com informações do G1 AL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Família denuncia que idosa não recebeu dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió.
Família denuncia que idosa não recebeu dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió. (Reprodução)

MACEIÓ - Uma técnica de enfermagem foi afastada nesta quinta-feira (28), depois de não ter aplicado corretamente a vacina contra o coronavírus (Covid-19) em uma mulher de 97 anos em Maceió. O incidente foi registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais, e a idosa foi devidamente imunizada após denúncia da família.

De acordo com a neta da idosa, Andrea Maranhão, ela foi a um posto de vacinação em um shopping de Maceió com o motorista e a cuidadora, que filmou o momento da vacinação. Após a gravação ser compartilhada em um grupo de família, um parente, que é médico, percebeu que a dose não havia sido aplicada e fez o alerta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o imunizante não chegou a ser aplicado na idosa e que ocorreu uma "falha humana". A prefeitura de Maceió disse que 'tomou ciência com indignação" do ocorrido que se trata de "caso isolado", e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou que abriu investigação contra a técnica de enfermagem.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.