Coronavírus

Norma da Receita Federal agiliza importação de vacinas contra covid-19

Instrução Normativa foi publicada hoje no Diário Oficial.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Em nota, o órgão explicou que as vacinas poderão ser entregues ao importador antes da conclusão da conferência aduaneira.
Em nota, o órgão explicou que as vacinas poderão ser entregues ao importador antes da conclusão da conferência aduaneira. (Foto: divulgação)

BRASIL - As vacinas contra covid-19 foram incluídas na lista de produtos com importação facilitada. Em instrução normativa publicada hoje (31), no Diário Oficial da União, a Receita Federal definiu que as vacinas fazem parte da lista de mercadorias sujeitas a entrega antecipada, devido à emergência de saúde pública.

Em nota, o órgão explicou que as vacinas “poderão ser entregues ao importador antes da conclusão da conferência aduaneira, enquanto permanecer a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional decorrente da doença causada pelo novo coronavírus.”

“O objetivo da medida é manter um fluxo rápido de abastecimento de bens, mercadorias e matérias-primas destinadas ao combate à pandemia, mediante a agilização da entrega da carga e permissão de sua utilização”, acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.