Em São Paulo

Laboratório detecta casos de nova variante do coronavírus

A variante é conhecida como B.1.1.7 e foi registrada em outros 17 países.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Dois pacientes tiveram a nova variante do vírus.
Dois pacientes tiveram a nova variante do vírus. ( Foto: Divulgação /SES)

BRASIL - Um laboratório especializado em medicina diagnóstica identificou uma nova variante do coronavírus no Brasil. A informação foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz e à Vigilância Sanitária. Os primeiros casos foram detectados em São Paulo e divulgados oficialmente nesta quinta-feira (31).

De acordo com o estudo, o vírus é da mesma família que surgiu no Reino Unido e foi encontrado em dois pacientes no Brasil. Para a comprovação, a empresa estudou 400 amostras de saliva que foram coletados por meio de testes de RT-PCR. Dado seu alto poder de transmissão esse resultado reforça a importância da quarentena, e de manter o isolamento de 10 dias, especialmente para quem estiver vindo ou acabado de chegar da Europa”, explicou Ester Sabino, pesquisadora do IMT-FMUSP.

A variante é conhecida como B.1.1.7 e também foi registrada em outros 17 países. Ela é 56% mais contagiosa, mas não há comprovação que a mutação gere casos mais graves ou um índice maior de óbitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.