Educa Mais Brasil

Coronavírus: Ebserh seleciona profissionais da saúde para combater pandemia

Vagas são para fonoaudiólogo e mais 12 especialidades médicas; confira.

Publipost / Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
As vagas são temporárias e contemplam fonoaudiólogos e médicos em 12 especialidades.
As vagas são temporárias e contemplam fonoaudiólogos e médicos em 12 especialidades. (Foto: Divulgação)

BRASIL - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está com processo seletivo aberto para selecionar profissionais da saúde a fim de atuarem no combate à pandemia do novo coronavírus. As vagas são temporárias e contemplam fonoaudiólogos e médicos em 12 especialidades.

Conforme edital divulgado pela Ebserh, as inscrições que foram abertas na última segunda-feira (7) seguem até as 12h do dia 14 de dezembro. Os interessados devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional.

Para o preenchimento das vagas foram abertos três processos seletivos emergenciais (PSE) com objetivo de construir um cadastro reserva. No início do ano, a Ebserh lançou um edital neste mesmo formato. Contudo, a instituição reabriu o processo seletivo para os cargos com cadastro reserva já zerado ou próximo de zerar e cuja necessidade de convocação pode existir, a depender da demanda dos hospitais.

As vagas são destinadas a determinadas unidades da rede Ebserh e os contratados deverão atuar com a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

O cadastro reserva será formado por profissionais de fonoaudiologia e seguintes especialidades médicas:

Pediatria

Ginecologia e Obstetrícia

Medicina do Trabalho

Plantonista

Clínica Médica

Medicina de Emergência

Anestesiologia

Radiologia

Diagnóstico por Imagem

Pneumologia

Infectologia

Nefrologia

Medicina Intensiva

Classificação e resultado final

A seleção acontecerá mediante avaliação de títulos e experiência profissional. O resultado final será o somatório dos pontos obtidos em cada critério de avaliação. Havendo empate na totalização dos pontos, serão aplicados os seguintes critérios:
a) Maior pontuação no tempo de Experiência Profissional;
b) Maior pontuação na Avaliação dos Títulos;
c) Maior idade, até o limite previsto no edital.

O resultado deste Processo Seletivo Emergencial será divulgado em 16 de dezembro de 2020 a partir
das 18h, no site da Ebserh.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.