Racismo

Prefeita eleita de Bauru sofre ataques racistas nas redes sociais

Rosim informou que fez boletim de ocorrência e irá processar autores.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Suéllen Rosim (Patriota) é a prefeita eleita em Bauru, em São Paulo.
Suéllen Rosim (Patriota) é a prefeita eleita em Bauru, em São Paulo. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO PAULO - A prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), recebeu ataques racistas às vésperas da votação do segundo turno, realizada ontem (29). As ofensas foram postadas no Facebook e distribuídas em grupos do WhatsApp.

“Bauru não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando a nossa cidade. A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, diz uma das mensagens que foi “printada” por usuários do Facebook e encaminhada à prefeita eleita.

Rosim informou que fez boletim de ocorrência e irá processar os autores. “Recebi mensagens de cunho racista que foram publicadas em um grupo de Whatsapp e nas redes sociais. Jamais me silenciarei diante de algo tão sério. É inadmissível! Tomei as medidas judiciais necessárias”, disse a prefeita eleita em postagem no Twitter.

Suéllen Rosim foi eleita ontem, em segundo turno, com 55,98% dos votos válidos, ou 89.725 votos. Em segundo lugar ficou Dr. Raul (DEM), com 44,02% dos votos válidos, ou 70.558 votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.