Em São Pedro dos Crentes

Prefeito usa próprio salário para construir casas populares

Lahésio Rodrigues (PSL) deposita mensalmente o valor de R$ 13.500 em um fundo da prefeitura feito para construir residências para famílias de baixa renda.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Decisão de doar residências à comunidade do seu município partiu do próprio prefeito.
Decisão de doar residências à comunidade do seu município partiu do próprio prefeito. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O prefeito do município São Pedro dos Crentes, a 738 km de São Luís, usa o seu próprio salário para a construção de casas populares para famílias de baixa renda. Lahésio Rodrigues Bonfim (PSL), de 42 anos, doa todo o salário de R$ 13.500 para o projeto.

Lahésio, que foi reeleito recentemente nas Eleições 2020, chegou na administração da cidade em 2016 e vem desenvolvendo essa iniciativa ao longo de seu mandato no município que possui aproximadamente 4.651 habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) e tem a criação de gado, a agricultura na zona rural e empregos oferecidos pela prefeitura como base da economia local.

Até o momento, mais de 50 casas foram feitas nos últimos anos. A dona de casa Eilaine Maria Rocha comentou sobre o benefício. “Eu estou muito feliz porque antes eu não tinha onde morar. Agora sei que posso criar os meus filhos debaixo de uma casa que é minha.”, explicou.

Com a aprovação da Câmara, Lahésio conseguiu colocar em prática o projeto que visa ajudar famílias que ainda não conquistaram o sonho da casa própria. “O salário de prefeito eu sempre disse pra mim mesmo ‘quando eu fosse prefeito eu queria doar aquele salário.", comentou o prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.