Novo apagão

Macapá sofre novo blecaute de energia elétrica

O fornecimento de energia elétrica na capital amapaense começou a ser interrompido no dia 3 de novembro.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O corte no fornecimento de luz na capital do Amapá ocorreu por volta das 21h.
O corte no fornecimento de luz na capital do Amapá ocorreu por volta das 21h. ( Foto: Divulgação)

BRASIL - Macapá registrou na noite de hoje (17) mais um blecaute de energia elétrica. O corte no fornecimento de luz na capital do Amapá ocorreu por volta das 21h.

Leia também:

Apagão leva governo do Amapá a decretar situação de emergência

Apagão no Amapá não foi provocado por raio, diz laudo

A concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia informou que o blecaute não teve origem em suas linhas de transmissão e o transformador instalado na subestação da capital está em funcionamento desde 7 de novembro.

O fornecimento de energia elétrica na capital amapaense começou a ser interrompido no dia 3 de novembro. Desde então, a cidade passa por um racionamento de energia. Aos poucos, a energia está sendo restabelecida, mas em forma de rodízio. A falha inicial ocorreu em um transformador que pegou pego e foi totalmente destruído.

As eleições em Macapá foram adiadas devido ao problema. Os dois turnos de votação devem ocorrer em dezembro, mas as datas ainda precisam ser definidas pelo tribunal regional eleitoral do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.