Eleições 2020

Eleições 2020: campanha para segundo turno começa nesta segunda-feira (16)

Eleitor voltará às urnas em 57 cidades no dia 29 próximo.
Agência Brasil16/11/2020 às 13h00
Eleições 2020: campanha para segundo turno começa nesta segunda-feira (16)Em São Luís, Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) disputam o segundo turno. (Foto: Agência Brasil)

BRASIL - Nas eleições municipais deste ano, 57 cidades com mais de 200 mil habitantes terão disputa para prefeito no segundo turno, marcado para 29 de novembro. Nessas localidades, que incluem 18 capitais, a campanha já recomeça nesta segunda-feira (16).

Leia também:

Eduardo Braide e Duarte Jr disputam o segundo turno em São Luís

Conforme o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha a partir das 17h de hoje, 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno (sempre no horário local).

Nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso a partir desta segunda-feira até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de Covid-19.

São Luís

Na capital maranhense, Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) disputam o segundo turno das eleições municipais.

No primeiro turno, que ocorreu neste domingo (15), Eduardo Braide teve 37,81% dos votos válidos, enquanto Duarte Júnior, 22,15%.

Perfil dos candidatos que disputam o segundo turno em São Luís

Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e é natural de São Luís. Ele é advogado, está no primeiro mandato como deputado federal e já foi deputado estadual por dois mandatos. Esta é a segunda vez que ele concorre à prefeitura de São Luís. A vice é Professora Esmênia, do PSD, que tem 38 anos.

Duarte Júnior tem 33 anos, é casado e é natural do Rio de Janeiro. Ele é advogado, professor universitário e está no primeiro mandato de deputado estadual. Ele ingressou na carreira política em 2017 e, anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon). A vice é Fabiana Vilar, do PL, advogada de 34 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.