Operação Eleições 2020

PRF apreende ônibus que transportava eleitores para o interior do Maranhão

O flagrante aconteceu na manhã deste sábado (14).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Diante dos fatos, a PRF constou a suspeita de crime eleitoral, com base no Art. 302 do Código Eleitoral.
Diante dos fatos, a PRF constou a suspeita de crime eleitoral, com base no Art. 302 do Código Eleitoral. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um ônibus que transportava eleitores para o interior do Maranhão. De acordo com os agentes policiais, o veículo foi parado na área da Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas, no Km 14 da BR-135.

A ação faz parte da operação Eleições 2020, que visa coibir a prática de crimes eleitorais nas rodovias federais que cortam o Maranhão. Os policiais abordaram diversos coletivos com passageiros, que estavam saindo de São Luís para as cidades do interior do estado.

O crime eleitoral foi descoberto após conversa com pessoas que estavam sendo transportadas. Após confirmar a informação que o dois ônibus haviam sido fretados para transportar eleitores de São Luís até a cidade de Santa Inês, a mando de um candidato a prefeito, a PRF comunicou o caso à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis.

“Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo”, comentou a PRF, em nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.