Vacina chinesa

Diretor do Butantan estranha suspensão de testes da Coronavac

Dimas Covas disse que trata-se de "um óbito não relacionado à vacina".

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Segundo Dimas Covas, "não existe nenhum momento [ou motivo] para interrupção do estudo clínico" da vacina.
Segundo Dimas Covas, "não existe nenhum momento [ou motivo] para interrupção do estudo clínico" da vacina. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - O diretor geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que estranhou a notícia de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interrompeu os testes da Coronavac após "evento adverso grave" no Brasil. A suspensão foi anunciada nessa segunda (9).

Dimas Covas disse que trata-se de "um óbito não relacionado à vacina" e, portanto, "não existe nenhum momento [ou motivo] para interrupção do estudo clínico" da vacina.

De acordo com a Anvisa, o evento adverso ocorreu em 29 de outubro. Agora, a agência reguladora vai analisar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício da continuidade do estudo. Esse tipo de interrupção nos estudos, segundo a Anvisa, é parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas para estudos desenvolvidos no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.