Educa Mais Brasil

Matrículas em cursos de graduação a distância aumentaram 378,9%, segundo Censo

Vantagens de estudar EAD têm auxiliado milhares de pessoas a concluírem o ensino superior.

Publipost / Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Desde o início do isolamento social, os cursos a distância ganharam ainda mais destaque diante da suspensão das aulas presenciais.
Desde o início do isolamento social, os cursos a distância ganharam ainda mais destaque diante da suspensão das aulas presenciais. (Foto: divulgação / Educa Mais Brasil)

BRASIL - O número de novos alunos em cursos de graduação a distância aumentou 378,9% em um período de 10 anos, conforme Censo da Educação Superior 2019, divulgado no último dia 23. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas no ensino superior a distância entre 2009 e 2019 aumentaram de 330 mil estudantes para mais de 1 milhão e meio.

Vale ressaltar que os dados computados são anteriores à pandemia do novo coronavírus. Desde o início do isolamento social, os cursos a distância ganharam ainda mais destaque diante da suspensão das aulas presenciais.

Na rede privada, o número de matrículas de alunos em cursos a distância superou o de ingressos em graduações presenciais, que ampliou apenas 17,8%.

Ao todo, 50,7% dos alunos que ingressaram em instituições privadas optaram por cursos EAD. Em contraponto, 49,3% dos estudantes escolheram ingressar na educação superior de modo presencial.

As vantagens de estudar na modalidade EAD têm auxiliado milhares de pessoas a concluírem o ensino superior. As facilidades tornaram-se possíveis, também, por meio de bolsas de estudo ofertadas por programas de inclusão educacional.

É possível estudar com bolsa em diversas modalidades de educação como educação básica, cursos técnicos, ensino superior, idiomas etc, em instituições de ensino em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.