Nova opção

Atualização do WhatsApp permite silenciar conversas e grupos para sempre

A atualização foi liberada para celulares Android e iPhone.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A novidade foi liberada, agora, com uma atualização no sistema.
A novidade foi liberada, agora, com uma atualização no sistema. ( Foto: Reprodução)

BRASIL - Nessa quinta-feira (22) o aplicativo WhatsApp liberou uma atualização para celulares que permite silenciar conversas e grupos para 'sempre'. A atualização foi liberada para celulares Android e
iPhone.

O WhatsApp já vinha testando essa atualização nos últimos meses na versão "beta", que antecipa alguns recursos em teste, porém pode gerar intabilidade. A novidade foi liberada, agora, com uma atualização no sistema.

Ao selecionar a opção de silenciar uma conversa, a opção de deixar as notificações no mudo por "1 ano" foi substituída para “Sempre” ou “Tempo indeterminado”. As outras opções, de 8 horas e uma semana, disponibilizadas pelo WhatsApp continuam disponíveis pelo aplicativo.

Para que a nova opção apareça é preciso estar com a atualização do aplicativo instalada – verifique na Play Store (Android) ou na App Store (iPhone) se não há uma versão mais nova disponível para o seu celular.

Veja o passa a passo de como silenciar para 'sempre' as conversas no WhatsApp:

Entre na conversa ou grupo que deseja silenciar;

Toque no nome da pessoa ou grupo, no topo do aplicativo;

Toque no botão “Silenciar notificações” (Android) ou “Silenciar” (iPhone);

Escolha “Sempre” (Android) ou “Tempo indeterminado” (iPhone).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.