Fogo

Bombeiros da Força Nacional vão combater incêndios em Mato Grosso

Equipe com 43 militares embarca nesta quarta-feira (23).

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Militares atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.
Militares atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado. (Foto: divulgação / Ministério da Justiça)

BRASIL - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envia, nesta quarta-feira (23), 43 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para auxiliar no combate aos incêndios em Mato Grosso.

Saiba mais:

Governo federal confirma ajuda no combate a incêndios no Pantanal

Governo libera R$ 10,1 milhões para combate a incêndio no Pantanal​

A Portaria 534/2020, assinada pelo ministro André Mendonça, atende pedido feito pelo governador Mauro Mendes e está publicada hoje no Diário Oficial da União.

Além da equipe de bombeiros, o apoio de logística ao estado contará com o envio de dez viaturas, dois micro-ônibus e um helicóptero. Os militares atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

Com o objetivo de reforçar o combate aos incêndios na região, o MJSP também está em contato com as secretarias de Segurança Pública do Distrito Federal e do Paraná, que poderão disponibilizar mais militares para o estado, cabendo ao ministério o custeio de diárias dos profissionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.