Temperatura

Capital paulista registra o dia mais quente do ano

A temperatura média máxima em São Paulo no sábado foi de 34,1ºC.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Além do dia mais quente, a capital teve também a tarde mais seca do ano.
Além do dia mais quente, a capital teve também a tarde mais seca do ano. (Foto: G1)

SÃO PAULO - Em pleno inverno, a capital paulista teve o seu dia mais quente do ano ​ontem (12). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a temperatura média máxima em São Paulo no sábado foi de 34,1 graus centígrados (ºC), superando os 33,7ºC registrados no dia 1º de janeiro. A máxima absoluta foi de 36ºC, observada em Itaquera, zona leste paulistana.

Segundo o CGE, esses valores são muito elevados para essa época do ano, quando as médias para o mês de setembro costumam ser em torno de 25,6ºC.

Além do dia mais quente, a capital teve também a tarde mais seca do ano. A média dos menores índices de umidade foi de 21,9%, inferior aos 23,4% registrado na última quinta-feira (10). O menor percentual de ontem ocorreu em Cidade Ademar, na zona sul paulistana, com a marca de 17,1% de umidade.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que, nesta época do ano em que o ar fica mais seco e a umidade do ar é baixa, as pessoas devem evitar fazer exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h e precisam consumir muita água. Também é importante umidificar os ambientes, usando vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

Previsão do tempo

O dia hoje (13) amanheceu com sol entre nuvens e expectativa de mais um dia de temperatura elevada e baixa umidade. A máxima prevista para hoje é de 35ºC. Para amanhã (14), a máxima prevista é de 33ºC e os índices de umidade do ar seguirão baixos. Entre o fim da tarde e a noite, devem ocorrer ventos, aumentando a umidade e a nebulosidade. Há possibilidade de chuviscos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.