No Brasil

Google investirá R$ 5 milhões em negócios liderados por negros

O programa Google for Startups pretende apoiar 30 empreendimentos pelo período de 18 meses.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
As inscrições no programa começam em setembro e poderão ser realizados durante os 18 meses de atividade do fundo.
As inscrições no programa começam em setembro e poderão ser realizados durante os 18 meses de atividade do fundo. (GOOGLE)

BRASIL - O Google anunciou a criação de um fundo de investimentos para apoiar em negócios brasileiros que são administrados por empreendedores negros. Com R$ 5 milhões, o programa pretende apoiar 30 empreendimentos pelo período de 18 meses.

A iniciativa é chamada de "Black Founders Fund" e se dedicará a colaborar e apoiar a diversidade no ecossistema de startups. Os valores dedicados a cada empreendimento dependerá das necessidades específicas de cada empresa. Também serão decisivos os fatores de estágio do produto oferecido e de possíveis investimentos passados.

As startups precisam, ainda, ter uma solução com base em tecnologia e pelo menos alguns usuários. Se encaixam no perfil procurado pelo fundo empresas fundadas por pelo menos uma pessoa negra que hoje ocupa um cargo de liderança.

As inscrições no programa começam em setembro e poderão ser realizados durante os 18 meses de atividade do fundo. Além de apoio financeiro, as empresas receberão créditos em produtos do Google e terão a opção de mentoria com executivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.