Em Rio Verde (GO)

Padrasto confessa que matou bebê porque ele estava chorando e chamando pela mãe

Segundo o capitão da PM Halisson Oliveira, homem disse que deu chineladas e socos na vítima, de 1 ano.

Imirante.com, com informações do G1 GO

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Padrasto mata bebê em de 1 ano e 8 meses em Rio Verde, em Goiás.
Padrasto mata bebê em de 1 ano e 8 meses em Rio Verde, em Goiás. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

RIO VERDE - Na noite desta segunda-feira (31), um bebê de 1 ano e 8 meses foi morto pelo padrasto em Rio Verde, em Goiás. O homem, que não teve a idade divulgada, confessou que agrediu a vítima com socos porque ele estaria chorando e chamando pela mãe, que não estava em casa. Ele foi preso em flagrante

Segundo o capitão da PM Halisson Oliveira, o padastro acionou o socorro para tentar simular uma morte acidental, mas os médicos desconfiaram da situação do bebê.

"Quando nos acionaram, as equipes do CPE [Comando de Policiamento Especial] se deslocaram até o local. Os médicos ainda se encontravam no local. Nós pudemos observar a criança e vimos que existia sinais de violência, que a criança teria sido agredida", conta.

Os policiais questionaram o padastro do bebê sobre a versão dele sobre o caso, mas ele acabou confessando o crime. "Durante a entrevista, ele caiu em contradição várias vezes e percebemos que havia uma mentira sobre essa situação. Depois de muita conversa com ele, esse indivíduo acabou confessando que havia agredido a criança em determinado momento, perdido a paciência com ela, agredido com chineladas e até socos para que ela parasse de chorar e chamar pela mãe", destaca o capitão da PM.

Ainda de acordo com o comandante, ao ver o enteado desacordado, o padrasto tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Diante disso, agiu como se a criança estivesse dormindo e não contou nada para a mulher quando ela chegou.

"Ele disse que tentou fazer com que essa criança retornasse a consciência, levando-a até o banheiro para molhá-la, só que ela não voltou. Ele colocou a fralda nela, colocou no colchão na sala, voltou aos seus afazeres e esperou que a mãe [do bebê] chegasse", explica.

"A mãe chegou, pensou que estava dormindo e assim permaneceram até que resolveram tocar a criança para ver se ela acordava e aí chamaram os bombeiros e o Samu, que constataram o óbito", completa.

O militar ainda conta após a prisão em flagrante, alguns vizinhos tentaram linchar o homem, revoltados com a morte do bebê. "Muitas pessoas foram se aglomerando na residência. Mas, no momento que ele saiu algemado e perceberam que realmente ele contou a verdade, os populares se rebelaram e tentaram linchar o indivíduo", revela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.