Encerramento

Franquia jornalística do BuzzFeed deixa de atuar no Brasil

Comunicado foi feito nessa segunda-feira (31).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A decisão foi feita em razão da crise econômica que se estabeleceu com a pandemia do novo coronavírus.
A decisão foi feita em razão da crise econômica que se estabeleceu com a pandemia do novo coronavírus. (Foto: reprodução)

BRASIL - O BuzzFeed comunicou, nessa segunda-feira (31), o encerramento de sua operação de notícias jornalísticas no Brasil, o BuzzFeed News. A decisão foi feita em razão da crise econômica que se estabeleceu com a pandemia do novo coronavírus.

Contudo, as demais franquias do BuzzFeed atuantes nas áreas de entretenimento (BuzzFeed Brasil) e gastronomia (Tasty Demais) darão continuidade às suas atividades, de acordo com o editor Graciliano Rocha.

Rocha e sua equipe, composta por quatro repórteres, deixam a empresa. "Jornalismo é uma atividade essencial em uma democracia e seu pleno exercício, tal como o concebemos, pressupõe independência editorial em relação a governos, partidos e interesses político-ideológicos. Mantivemo-nos fiéis a este compromisso", disse o editor em comunicado de encerramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.