CoronaVac

Butantan prevê entregar ao SUS 45 milhões de doses da vacina até dezembro

O Butantan desenvolve e testa a vacina contra o novo coronavírus em parceria com um laboratório chinês.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Segundo Dimas Covas, o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado.
Segundo Dimas Covas, o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado. ( Foto: Divulgação / Governo de São Paulo)

BRASIL - O diretor do Butantan, Dimas Covas, divulgou nesta sexta-feira (28), que seja seja possível fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Sistema Único de Saúde (SUS) para combate ao novo coronavírus (Covid-19) até dezembro de 2020.

O Instituto Butantan desenvolve e testa a vacina contra o novo coronavírus em parceria com um laboratório chinês.

"Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS", afirmou Dimas. "Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade", acrescentou Dimas Covas.

Na última quarta-feira (26), o presidente do Butantan se encontrou com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Segundo Dimas Covas, o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado, o que se discute agora é apenas a "formalização" de como se dará a distribuição dessas doses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.