Em Itatiba (SP)

Garoto mata irmão com facada em briga por bicicleta

O adolescente, de 14 anos, disse aos guardas que "perdeu a cabeça" e que não tinha intenção de matar o irmão, de 12 anos.

Imirante.com, com informações do G1 Sorocaba e Judiaí

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Garoto mata irmão com facada em briga por bicicleta na cidade de Itatiba, em São Paulo.
Garoto mata irmão com facada em briga por bicicleta na cidade de Itatiba, em São Paulo. (Foto: Divulgação / Guarda Civil)

ITATIBA - Nesse domingo (23), um adolescente, de 14 anos, esfaqueou e matou o irmão, de 12 anos, durante uma discussão em Itatiba, em São Paulo. Segundo guardas municipais que apreenderam o rapaz, ele disse que "perdeu a cabeça e não tinha a intenção de matar o menino.

Ainda de acordo com a guarda, os irmãos brigaram por causa de uma bicicleta, no quintal de casa, que fica no bairro São Francisco. Os dois estavam se batendo com socos e chutes, quando o mais velho foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o irmão nas costas, atingindo o tórax e o pulmão.

Segundo a corporação que esteve no local, após matar o próprio irmão, o adolescente estava em estado de choque e chorava muito. A criança foi socorrida por vizinhos e levada para a Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu ao ferimento.

O adolescente foi levado à delegacia junto com a mãe, que disse disse aos guardas que ouviu a discussão e chegou a apartar a briga em um primeiro momento, mas que depois os irmãos voltaram a discutir.

O rapaz ficou apreendido e em seguida foi levado para uma unidade da Fundação Casa, onde vai responder por homicídio. A vítima está sendo velada nesta segunda, no Cemitério Municipal de Itatiba (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.