No Recife

Supermercado permanece aberto com corpo de trabalhador morto no local

Após a morte do trabalhador, o supermercado seguiu funcionando normalmente com o corpo da vítima coberto por guarda-sóis.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Corpo da vítima foi coberto por guarda-sóis.
Corpo da vítima foi coberto por guarda-sóis. (Foto: Renato Barbosa/WhatsApp)

RECIFE – Após passar mal enquanto trabalhava, um representante comercial morreu em um supermercado na cidade de Recife, em Pernambuco. O corpo da vítima foi coberto com guarda-sóis e cercado por caixas de papelão, grades de cerveja e tapumes improvisados entre as gôndolas. O caso aconteceu na sexta-feira (14), no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, após a morte do representante comercial, identificado como Moisés Santos, o supermercado continuou funcionando normalmente.

Segundo informações do supermercado, o homem atuava como representante de vendas de uma empresa de alimentos fornecedora e não era funcionário do estabelecimento, mas estava no local a trabalho.

Mesmo o fato tendo sido registrado na sexta-feira (14), o caso só ganhou repercussão nesta terça-feira (18), após internautas reagirem com indignação nas redes sociais.

“O homem tinha 53 anos e trabalhava como representante de uma empresa de alimentos. Ele morreu, parece que de um mal súbito, e o corpo ficou lá das 7h30 até as 11h. Ficaram esperando a chegada do IML [Instituto de Medicina Legal] “, afirmou o representante, Renato Barbosa, em entrevista ao portal G1.

Ainda de acordo com Renato Barbosa, o supermercado estava cheio no momento em que o cadáver ficou coberto e isolado no corredor. “Dava para ver o corpo e as pessoas comentaram”, contou. A área onde ficou o corpo também foi isolada por uma fita amarela e preta e engradados de cerveja.

Posicionamento do supermercado

Em resposta aos comentários feitos pela internet, a rede de supermercados Carrefour publicou três notas nas redes sociais. Na primeira delas, a empresa lamentou o que aconteceu na loja.

O Carrefour também disse que a equipe de prevenção e riscos acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim que o prestador de serviços começou a passar mal, e “seguiu todos os protocolos durante o socorro e após o falecimento”.

Na primeira nota, a empresa também disse que segue “prestando toda assistência necessária para a família, neste momento tão difícil”.

Na segunda nota, a empresa afirmou que “os protocolos para que as lojas sejam fechadas quando fatalidades como essa aconteçam já foram alterados”.

Já na terceira nota, o Carrefour disse que “o inesperado falecimento de Moisés Santos, vítima de um infarto, foi muito triste para nós”.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que vai checar se foi aberto inquérito sobre o caso.

Na manhã desta quarta-feira (19), o Carrefour divulgou nota lamentando o fato. Leia a íntegra:

“O inesperado falecimento do Sr. Moisés Santos, vítima de um infarto, foi um triste acontecimento para todos colaboradores. O Carrefour sente muito e informa que, por conta do ocorrido, revisitou seus protocolos, implementando a obrigatoriedade de fechamento das lojas para fatalidades como essa. Assim que o prestador de serviços começou a passar mal, iniciamos os primeiros socorros e acionamos o SAMU imediatamente. Permanecemos à disposição para apoiar a família do Sr. Moisés neste momento tão difícil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.