Alta

Menina de 10 anos, vítima de estupro, deixa hospital no Recife

Segundo a direção da unidade, após interromper a gravidez, a menina passa bem.

Imirante.com, com informações do G1 PE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Criança recebeu presentes como brinquedos, perfumes, livros e flores.
Criança recebeu presentes como brinquedos, perfumes, livros e flores. (Foto: Reprodução/TV Globo)

RECIFE (PERNAMBUCO) - Recebeu alta a menina, de 10 anos, que engravidou após ter sido estuprada pelo tio, em São Mateus (ES). A saída da criança do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife (PE), foi confirmada hoje (19), mas a data e horário da alta e o destino da menina não foram divulgados.

Segundo a direção da unidade, a menina estava bem. Ainda no hospital, ela recebeu presentes como brinquedos, perfumes, livros e flores.

Tio preso

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos confessou informalmente o crime aos policiais durante a prisão realizada nessa terça-feira (18), em Betim (MG).

Leia mais:

Delegado afirma que tio assumiu "informalmente" abusos contra menina de 10 anos no ES

Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso em Minas Gerais

Menina de 10 anos estuprada pelo tio tem gestação interrompida

Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), o homem já cumpriu pena por tráfico de drogas entre 2011 e 2018, sendo que houve progressão para o regime semiaberto em março de 2017.

Interrupção da gravidez

A gravidez da menina de 10 anos foi revelada no dia 7 de agosto, quando ela foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

Depois de uma decisão judicial, a menina passou por um procedimento e interrompeu a gestação na segunda-feira (17), no Recife (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.