Nesta madrugada

Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso em Minas Gerais

Suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Hospital onde a menina fez o procedimento de interrupção da gestação.
Hospital onde a menina fez o procedimento de interrupção da gestação. (Foto: Reprodução / TV Globo)

BETIM - O tio da menina de 10 anos, suspeito de estuprar e engravidar a vítima, foi preso na madrugada desta terça-feira (18), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em uma rede social, na manhã de hoje.

Entenda o caso:

Menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio e engravidou tem gestação interrompida

"Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje", disse o governador.

Após a prisão, o suspeito será encaminhado ao Complexo Penitenciária de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.

A gestação

No último dia 7 de agosto foi revelado que a menina estava grávida, após ela ter ido ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A vítima relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou por sofria ameaças de seu agressor.

Gravidez interrompida

Na manhã dessa segunda-feira (16), a criança passou por um procedimento cirúrgico e interrompeu a gestação em Recife (PE). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.