Telemedicina

Com derrubada de veto, receitas médicas digitais estão liberadas

A vantagem é que o paciente não precisa sair de casa, mantendo o distanciamento.

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Receita médica digital poderá ser permitida por profissionais que atendem à distância.
Receita médica digital poderá ser permitida por profissionais que atendem à distância. ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Está permitida a utilização de receita médica digital por profissionais que atendam pacientes à distância. O Congresso Nacional derrubou o veto (VET 6/2020) do presidente Jair Bolsonaro ao trecho do projeto que regulamenta a telemedicina no Brasil durante o estado de calamidade provocado pela pandemia de Covid-19 (PL 696/2020), que deu origem à Lei 13.989 de 2020.

A vantagem é que o paciente não tenha que sair de casa para obter o medicamento, mantendo o distanciamento social. Vice-líder do governo, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) entende que a derrubada do veto demonstra uma disposição do governo de dar apoio à população no momento de enfrentamento ao coronavírus.

Já o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) foi favorável à derrubada do veto. O senador Major Olímpio (PSL-SP) se disse indignado com interferências que atrapalhem a população a manter o isolamento social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.