Benefício

Auxílio emergencial: nascidos em Janeiro podem sacar neste sábado (25)

Caixa abre 680 agências para reforçar o atendimento. Beneficiários também podem sacar nas unidades lotéricas e salas de autoatendimento.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
3,8 milhões de brasileiros nascidos em Janeiro podem sacar o auxílio emergencial neste sábado (25).
3,8 milhões de brasileiros nascidos em Janeiro podem sacar o auxílio emergencial neste sábado (25). (Foto: Marcelo Camargo)

BRASIL - A partir deste sábado (25), 3,8 milhões de brasileiros podem sacar a parcela a que têm direito do Auxílio Emergencial. A CAIXA abriu 680 agências para reforçar o atendimento. Além do saque, os beneficiários podem transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

A relação de agências abertas neste sábado pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site: auxilio.caixa.gov.br.

Saque Emergencial do FGTS:

Também a partir deste sábado (25), os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no APP, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Desbloqueio de contas:

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo CAIXA Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas.

Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo CAIXA Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.