Benefício

Caixa atualiza informações sobre auxílio emergencial

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, participou de entrevista online para falar sobre o programa.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Caixa Econômica Federal.
Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo)

BRASIL - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou de entrevista online para falar sobre auxílio emergencial nesta quinta-feira (23).

Assista na íntegra:

Caixa divulga orientação para desbloqueio de contas

A partir de hoje (23), os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas. O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Bolsa Família: Caixa libera hoje 4ª parcela de auxílio emergencial

Os beneficiários do auxílio emergencial que estão no programa Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 4 recebem hoje (23) a quarta parcela, que é de R$ 600 ou R$ 1,2 mil (mães solteiras).

O pagamento para esse grupo começou na última segunda-feira (20). Ao todo, 19,2 milhões de brasileiros cadastrados no programa vão receber o pagamento até o dia 31 de julho. O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para tentar reduzir os efeitos negativos na economia causados pelo novo coronavírus (covid-19).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.