Corpo celeste

Cometa Neowise pode ser visto do Brasil a partir desta quarta-feira

De acordo com cálculos dos cientista da NASA, o evento é extremamente raro e deverá se repetir só daqui 6.800 anos.
Imirante.com, com informações do G122/07/2020 às 17h40
Cometa Neowise pode ser visto do Brasil a partir desta quarta-feiraSegundo informações da Agência Espacial Norte-Amerciana (NASA), a primeira vizaualização do corpo celeste foi no dia 27 de março. ( Foto: Divulgação / NASA)

BRASIL - De hoje até o dia 30 de julho o cometa Neowise poderá ser observado a olho nu. Segundo informações da Agência Espacial Norte-Amerciana (NASA), a primeira vizaualização do corpo celeste foi no dia 27 de março.

De acordo com cálculos dos cientista da NASA, o evento é extremamente raro e deverá se repetir só daqui 6.800 anos. Esse é o tempo em que o cometa Neowise leva para dar uma volta completa em torno do Sol e passar próximo da Terra novamente.

O ideal é olhar à direita do ponto onde o Sol se põe, entre o final da tarde e o início da noite. Ele deverá aparecer perto da linha do horizonte.

Direto da Estação Espacial Internacional (ISS):

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), a 400 km acima da Terra, registram algumas centena de fotos do corpo celeste com luz intensa. O artista gráfico Seán Doran reuniu todas as fotos em um vídeo incrível. Seán Doran utilizou cerca de 550 fotos de longa exposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.