Líder indígena

Cacique Raoni é internado após passar mal em Mato Grosso

A direção do Instituto Raoni informou que o cacique Raoni apresentou um quadro depressivo após a morte da mulher dele.

Imirante.com, com informações do G1MT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O cacique Raoni é conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos dos povos indígenas.
O cacique Raoni é conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos dos povos indígenas. ( Foto: Divulgação/Assessoria)

BRASIL - Está internado em um hospital de Colíder o cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, líder da etnia Kayapó. O cacique é conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos dos povos indígenas.

Segundo Patxon Metuktire, sobrinho-neto do cacique, Raoni está internado desde quinta-feira (16).

A direção do Instituto Raoni informou que o cacique Raoni apresentou um quadro depressivo após a morte da mulher dele, há um mês. Ela tinha diabetes. Ainda segundo o Instituto, o cacique Raoni teve complicações gastrointestinais e desidratação. Sem conseguir se recuperar com remédios tradicionais, ele foi internado.

O cacique Raoni fez testes preventivos para o novo coronavírus (Covid-19), porém todos deram resultados negativos. Raoni continua internado, mas já se alimenta bem e deve receber alta em cinco dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.