Educa Mais Brasil

Pré-vestibular da UFPB está com inscrições abertas

É on-line e gratuito; o participante pode se inscrever através do site.

Publipost / Educa Mais Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O pré-vestibular da UFPB tem previsão para iniciar no dia 22 de junho e deve seguir até o dia 30 de abril de 2021.
O pré-vestibular da UFPB tem previsão para iniciar no dia 22 de junho e deve seguir até o dia 30 de abril de 2021. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o pré-vestibular on-line e gratuito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão abertas. Estudantes que desejam se preparar para o Enem e outros processos seletivos podem se inscrever através do site do projeto, até o dia 21 de junho. O cursinho tem como público-alvo estudantes, professores, técnico-administrativos e colaboradores da UFPB e alunos sem vínculo com a instituição. São mil vagas disponíveis. As aulas acontecerão totalmente pela internet.

O pré-vestibular da UFPB tem previsão para iniciar no dia 22 de junho e deve seguir até o dia 30 de abril de 2021. As aulas terão material didático digitalizado para acompanhamento, apresentações em multimídia, vídeos, webconferências e fórum para debate. Os estudantes também terão a oportunidade de tirar dúvidas com os educadores.

Entre as ferramentas que serão utilizadas estão o Moodle Classes (UFPB), Google Meet, Instagram, WhatsApp e outros aplicativos de comunicação. O pré-vestibular é uma iniciativa do projeto “Inclusão social de alunos da rede pública: educação, cultura e direitos humanos”, coordenado pelo Departamento de Agricultura da UFPB.

No cursinho da UFPB os alunos terão acesso aos seguintes módulos:

- Linguagens e códigos e suas Tecnologias
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias
- Ciências Humanas e suas Tecnologias
- Matemática e suas Tecnologias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.