Em Brasília

Homem é detido após jogar tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto

Material jogado na rampa já foi removido.

Andreia Verdélio / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O prédio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente da República.
O prédio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente da República. (Foto: Cláudio Reis / Estadão Conteúdo)

BRASÍLIA - O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) informou que o Palácio do Planalto foi alvo de um ato de vandalismo na manhã desta segunda-feira (8), quando um homem lançou tinta vermelha na rampa do prédio. Ele foi detido pela equipe de segurança e entregue às autoridades policiais.

O prédio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente da República. Ao ser detido, o homem disse que o ato era um protesto pelo genocídio de jovens brasileiros. O material jogado na rampa já foi removido.

O GSI destacou que o Palácio do Planalto é um bem público, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prédio também faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.