Crime bárbaro

Mãe confessa ter assassinado filho de 11 anos no Rio Grande do Sul

Segundo informações da polícia, a causa da morte da criança foi asfixia mecânica por estrangulamento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A mãe chegou a confessar que teria dado uma superdosagem de um remédio à criança para acalmá-la.
A mãe chegou a confessar que teria dado uma superdosagem de um remédio à criança para acalmá-la. (Foto; Divulgação / POlícia Civil)

BRASIL - O laudo médico confirmou que o menino Rafael Winques, de 11 anos, morreu estrangulado, contrariando o que havia siado relatado pela mãe da criança, Alexandra Dougokenski. Ela chegou a confessar que teria dado uma superdosagem de um remédio à criança para acalmá-la.

Segundo informações do Instituto-Geral de Perícias, a causa da morte da criança foi asfixia mecânica por estrangulamento. Joerberth Nunes, delegado do caso, relatou que a mãe do menino não verificou se a criança estava morta e acabou a enrolando em sacos plásticos, o que acabou provocando a morte de Rafael Winques, de 11 anos.

“Teria dado dois comprimidos de Diazepam para que ele dormisse com tranquilidade. Na madrugada, ela teria acordado e verificado, segundo ela, que a criança estava morta. Como que ela tinha a certeza que a criança estaria morta e não apenas desmaiada? Ela enrolou a criança no lençol, colocou fios em alguma parte do corpo e foi arrastando, segundo ela, até a residência ao lado”, disse o delegado Joerberth Nunes.

“A motivação do crime é uma incógnita. Até o momento, após todos os depoimentos coletados, nenhum indica qualquer desavença dessa mãe com esse filho. Isso torna o caso ainda mais complexo, mas certamente a Polícia Civil vai responder todas as perguntas”, disse Nunes.

O corpo de Rafael Winques foi encontrado, nessa segunda-feira (25), na cidade de Planalto, no Rio Grande do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.