Educa Mais Brasil

Em decisão inédita, MEC inclui cursos EAD no SISU 2020.2

Ministério da Educação alterou a portaria para adicionar as novas regras do Sisu.

Publipost / Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O documento foi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.
O documento foi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) alterou a portaria com as regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para incluir a oferta de vagas para cursos a distância. O documento foi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União. A portaria também determina que as instituições ofereçam meios digitais para o estudante encaminhar os documentos necessários para matrícula. As alterações passam a valer já para o processo seletivo do segundo semestre do programa.

O Sisu é um programa do governo, criado em 2012, que possibilita que estudantes concorram a vagas em universidades federais por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e quanto maior a nota mais chance o candidato tem de ser classificado.

Nesta segunda-feira (25) começou o prazo para instituições de ensino interessadas em ofertar vagas para o Sisu se cadastrarem no programa. No entanto, candidatos só poderão fazer as inscrições para o Sisu 2020.2 entre os dias 16 e 19 de junho. Os estudantes vão poder conferir o número de vagas para cada curso que será ofertado pelo Sisu 2020.2.

Quem pode participar do Sisu 2020?

Podem participar do Sisu, apenas, candidatos que fizeram a última edição do Enem. Algumas instituições adotam nota mínima para inscrições em determinados cursos, por isso, nem sempre a nota do Enem será suficiente para se candidatar à vaga. Nesse caso, o candidato pode se candidatar a outro curso ou tentar outra instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.