No Rio Grande do Sul

Cadeirante mudo tenta assaltar relojoaria com arma de plástico

De acordo com informações da polícia, o homem anunciou assalto em um bilhete.

Imirante.com, com informações do G1 RS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O suspeito usou uma arma de plástico no assalto. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
O suspeito usou uma arma de plástico no assalto. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

BRASIL - Um assalto inusitado chamou a atenção, nesta terça-feira (26), na cidade de Canela, na serra gaúcha. Um cadeirante, de 19 anos, tentou roubar uma relojoaria usando uma arma de plástico nos pés.

De acordo com informações da polícia, o jovem que é mudo e não tem movimento das mãos, teria chegado a relojoaria com um bilhete dando ordem para que o dono não avisasse nada e para entregar "tudo". O suspeito também portava uma faca na cadeira de rodas, segundo informou a polícia local.

O bilhete foi usado para anunciar o roubo. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
O bilhete foi usado para anunciar o roubo. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

Os policiais foram informados do assalto por um funcionário do estabelecimento comercial. Após a prisão, o jovem foi encaminhado para delegacia, onde prestou depoimento com a ajuda de um familiar. Ele foi liberado em seguida.

Segundo Vladimir Medeiros, delegado reposável pelo caso, a Polícia Civil irá investigar o caso. "Há de se considerar que, dados os elementos inicialmente trazidos à Delegacia de Polícia, possivelmente seria um crime impossível de ser consumado, especialmente se considerada a condição física do investigado, inclusive em razão da impossibilidade de fuga", disse o delegado.

O suspeito, segundo a polícia civil, não possui antecedentes criminais. O jovem vai responder por tentativa de roubo.

Clique aqui e assista a reportagem do G1 RS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.