Educa Mais Brasil

Instinto maternal: estudos dos filhos são sempre prioridade para as mães

Conheça histórias de mães que adiaram o sonho de fazer faculdade para priorizar educação dos filhos.

Publipost / Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Com o Educa Mais Brasil as mãe não precisam adiar o sonho de uma formação superior. (Foto: divulgação)
Com o Educa Mais Brasil as mãe não precisam adiar o sonho de uma formação superior. (Foto: divulgação)

BRASIL - O investimento da mãe na educação dos filhos é prioridade para 79% delas, segundo levantamento da pesquisa realizada pelo HSBC. Para elas, o melhor investimento que podem fazer é pagar por um ensino de qualidade para os filhos.

A cabelereira de Salvador, Queila de Assis, 36, mãe de Sophia, 10, endossa a pesquisa. Não tem dúvidas quando precisa priorizar a educação da filha. Mesmo com o sonho adiado de cursar Pedagogia, para pagar a escola de Sophia, Queila incentiva a filha a ter uma formação de qualidade e ensina o valor dos estudos. “Eu converso muito com ela, falo que a partir do momento que você tem estudo, é instruído, tem outra postura, tem mais chances no mercado de trabalho. Quando você estuda, tem conteúdo para passar para as pessoas à sua volta”, argumenta.

Para essa mãe dedicada, a educação é sinônimo de crescimento. Ela, que foi a única dos três irmãos a concluir o segundo grau, também teve incentivo da sua mãe para estudar. Hoje, orgulhosa com o bom desempenho da filha, comemora: “a Sophia entende a importância do estudo, é esforçada, inteligente e gosta de estudar”, celebra.

Para Queila, a filha é prioridade no momento. No entanto, ela não desistiu de cursar o ensino superior. “Mais cedo ou mais tarde, eu vou fazer faculdade”, afirma

Para Queila de Assis, mãe dedicada, a educação é sinônimo de crescimento. (Foto: arquivo pessoal)
Para Queila de Assis, mãe dedicada, a educação é sinônimo de crescimento. (Foto: arquivo pessoal)

Como toda mãe, o sonho de Simone é ver o filho tomar a mesma decisão de investir nos estudos. “A educação transforma a nossa vida para melhor, em todos os sentidos. O estudo não agrega só conteúdo, mas engrandece a nossa alma”, avalia Velozo.

“Sou muito grata a Deus pela oportunidade que o Educa mais Brasil me proporcionou. Estou realizando um sonho de voltar a estudar e, mesmo nessa circunstância tão difícil, estou descobrindo que eu sou capaz. Não tem dinheiro que pague esse momento feliz e, ao mesmo tempo, caótico. Essa pandemia veio para mostrar que precisamos amar de verdade o próximo. Neste momento, mesmo sem trabalhar e com dívidas, não perdi as esperanças. Vou vencer e me tornar nutricionista”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.