Equipamento

Anvisa disponibiliza guia para produção de ventilador pulmonar

O documento apresenta um passo a passo básico e simplificado com as etapas de produção.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibilizou para consultas um guia com orientações para o desenvolvimento e a regularização de ventiladores pulmonares.

O documento apresenta um passo a passo básico e simplificado com as etapas de produção do equipamento hospitalar, juntamente com as referências técnicas aplicáveis.

O guia é mais uma medida de uma série de ações extraordinárias e excepcionais, que a Anvisa vem adotando para ampliar a capacidade produtiva de equipamentos essenciais ao enfrentamento da covid-19.

De acordo com a Agência, a publicação desse documento é mais uma medida, que se soma, por exemplo, à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 356/2020, que tornou mais ágeis os processos de regularização sanitária de equipamentos médicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.