Alerta!

Fique atento: Ministério da Saúde não pede doação de dinheiro

Golpes vêm sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas ou mensagens.

Imirante.com, com informações do Ministério da Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nega que recebe doações em dinheiro.
Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nega que recebe doações em dinheiro. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Diante dos relatos reiterados de golpes que vêm sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de Whatsapp, o Ministério da Saúde informa que não pede nem recebe doações em dinheiro, assim como não há fundo exclusivo para receber recursos da população para combate à pandemia de covid-19.

Da mesma forma, o ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em hipótese alguma solicita doações de recursos da população para combater a pandemia de covid-19.

O Ministério da Saúde admite receber doações apenas de insumos, equipamentos e material médico-hospitalar relacionado ao combate à pandemia. Os interessados em fazer doações desse tipo devem procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail juntoscontracovid19@saude.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.