Covid-19

Distrito Federal registra primeira morte pelo novo coronavírus

Vítima era homem de 46 anos com diabetes e hipertensão.

Marcelo Brandão / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Segundo o governo, 242 pessoas estão contaminadas com o covid-19 no Distrito Federal.
Segundo o governo, 242 pessoas estão contaminadas com o covid-19 no Distrito Federal. (Foto: divulgação)

BRASÍLIA - O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no DF. A vítima, um homem de 46 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho. Ele tinha hipertensão e diabetes.

Leia também:

Morre o desenhista Daniel Azulay, aos 72 anos, por complicações decorrentes de coronavírus

Maranhão continua com 14 casos de coronavírus e tem 663 suspeitos​

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados​

Segundo o governo, 242 pessoas estão contaminadas com o covid-19 no Distrito Federal. Dessas, 31 estão enquadradas em risco médio de complicações, considerando a idade (51 a 59 anos), e outras 27, com 60 anos ou mais, são tratadas como risco alto. Ainda de acordo com o governo local, nove pacientes estão com infecções graves e outras 9 com infecções críticas.

As outras 183 pessoas são consideradas de risco baixo. Adultos entre 31 e 40 anos são os mais contaminados no DF; 79 pessoas até agora.

Brasil

Nacionalmente, o número de mortes chegou a 92, com 3,4 mil casos confirmados. A taxa de letalidade chegou ao máximo da semana, ficando em 2,7%. Os números diários do Ministério da Saúde, no entanto, tendem a desatualizar muito rápido, uma vez que a pasta recebe as informações das secretarias estaduais e só então divulga os dados nacionais para a imprensa. Enquanto isso, as próprias secretarias também divulgam seus dados cada uma a seu tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.