Para tratar Covid-19

UBAM defende cancelamento das Eleições de 2020

Entidade quer que os recursos destinados aos partidos políticos, de R$ 2 bilhões, sejam investidos na área da saúde e enfrentamento ao coronavírus.
Divulgação/UBAM22/03/2020 às 09h45
UBAM defende cancelamento das Eleições de 2020Presidente da UBAM, Leonardo Santana. (Foto: Divulgação)

FORTALEZA - O presidente nacional da União Brasileira de Municípios (UBAM), executivo Leonardo Santana, concedeu entrevista em Fortaleza, onde participou de extensa agenda em vários municípios cearenses, garantiu que a UBAM já enviou ao Palácio do Planalto o pedido de antecipação da ajuda financeira aos municípios, fixada em 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), matéria que foi uma grande conquista do movimento municipalista.

Além dessa medida emergencial em favor das prefeituras de todo país, Leonardo também enfatizou a disposição da UBAM para reunir as associações de municípios de todo Brasil com a equipe do governo Bolsonaro, para propor o cancelamento das eleições municipais deste ano, com o compromisso da União de investir todos os recursos do financiamento público eleitoral no programa de prevenção e tratamento do Covid-19, com o repasse direto para as contas das prefeituras, objetivando atenuar o sofrimento das populações no enfrentamento a essa pandemia.

Leia também:

Brasil tem 1.128 casos confirmados de coronavírus; mortes chegam a 18

Maranhão tem segundo caso confirmado do novo coronavírus

Coronavírus: Flávio Dino anuncia novas medidas e critica "omissão" do governo federal​

“O povo brasileiro jamais aceitará um gasto de mais de 2 bilhões de reais com campanha eleitoral enquanto cidadãos e cidadãs estão perdendo suas vidas, devido a uma pandemia que já ultraja o mundo inteiro”.

“Defendemos a prorrogação do mandato dos prefeitos e prefeitas até 2022, momento que será histórico para o país um processo de eleições gerais. E tenho certeza de que se fizéssemos um plebiscito, a população mostraria que tem o mesmo sentimento. Pois, dinheiro público é para ser investido no bem-estar e na saúde do povo”, defendeu o dirigente municipalista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.