Coronavírus

Gol cancela todas operações internacionais a partir da próxima semana

Medida começa em 23 de março até o fim de junho.
Alberto Alerigi Jr. / Agência Brasil17/03/2020 às 15h45
Gol cancela todas operações internacionais a partir da próxima semanaA empresa citou necessidade de "se adequar ao novo cenário de demanda por transporte aéreo, dado o advento do coronavírus em nível global". (Foto: divulgação)

BRASIL - A companhia aérea Gol anunciou nesta terça-feira (17) que vai cancelar a partir de 23 de março todas as suas operações internacionais até o fim de junho, incluindo destinos de América do Sul, Estados Unidos e México.

Leia também:

Brasil registra primeiro caso de morte provocada pelo coronavírus

A empresa citou necessidade de "se adequar ao novo cenário de demanda por transporte aéreo, dado o advento do coronavírus em nível global". A companhia também mencionou restrições de viagens tomadas por autoridades nos países onde opera.

Para a Argentina, a empresa começou a cortar voos em 14 de março. Os últimos voos serão entre Rio de Janeiro e Córdoba e Rosário, em 22 de março. Para os Estados Unidos, os últimos de Brasília e Fortaleza para Orlando, saem dia 20, mesmo dia da última operação para o México.

A empresa não informou o estimativa de passageiros afetados pela decisão.

Na véspera, a Gol havia informado decisão de cortar operações internacionais entre 90% e 95% da capacidade até meados de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.